quarta-feira, 15 de outubro de 2008

ameaço de chuva

.
hoje foi o dia mais quente do ano em são paulo
com os termômetros chegando a 36,5º
segundo o site da folha de são paulo

em jundiaí, na minha infância,
saíamos eu meu pai e meu irmão para ir à padaria da rua de baixo
comprar sorvete. poucos anos depois começou
a moda das sorveterias por quilo e eu meu pai
minha mãe e meu irmão sempre íamos
a essas sorveterias tanto que meu pai
e minha mãe fizeram amizade com a dona de uma delas
que era do paraná e que depois voltou pra lá mas
abriram outras sorveterias e a gente sempre
ia

meu pai gostava muito de sorvete

quando ele morreu depois
de um tempo que ele morreu eu
lembro de me pegar pensando "ele nunca mais vai poder
tomar sorvete" e cada vez que eu penso algo
parecido com isso eu me dou conta de
como é forte isso de ele
ter morrido
(forte no sentido de

inalienável
intransitivo
desmantelador

.

) e hoje estava tão quente que eu
eu nem faço questão de sorvete mas
pus uma garrafa d'água no congelador e
tomei água bem gelada
outra coisa de que meu pai gostava.

engraçado (no sentido de
peculiar
particular
especular) que meu pai
fosse tão calorento e eu sempre
tenha pensado "caralho como ele é
frio"

meu pai sorvete
meu pai quente
meu pai gelo

.



.

Um comentário:

júlia disse...

chinês diz que gelado no estômago aumenta o calor interno vício puro por tudo que é quente se revolta ai que futuro

...